Glutamina e ZMA

Glutamina Vitafor

1

A glutamina (um aminoácido não essencial) pode ser sintetizada por todos os tecidos do organismo, sendo o principal o músculo esquelético.

Em situações de stress, como cirurgias, queimaduras, câncer, e exercício físico intenso, a concentração intracelular e do plasma, desse aminoácido, diminui pela metade e estabelece um quadro de deficiência.

Essa diminuição da disponibilidade de glutamina pode prejudicar a função imunológica, pois é o principal precursor de energia e de macromoléculas para os linfócitos, células da mucosa intestinal e medula óssea. Em atletas, a causa da disfunção imune se deve a diminuição da concentração de glutamina após o exercício físico.  Por isso, o consumo de glutamina auxilia no ganho de massa muscular, evitando o seu catabolismo e melhorando o seu desempenho.

Sugestão de consumo: 1 sachê (10g)

Fonte: PAULA, Silvia Lacerda; SANTOS, Daniel dos;  OLIVEIRA, David Michel de Oliveira.  GLUTAMINA COMO RECURSO ERGOGÊNICO NA PRÁTICA DO EXERCÍCIO FÍSICO. Revista Brasileira de Nutrição Esportiva. São Paulo, v.9, n.51, p.261-270.2015.

ZMA Próbiotica

2

É uma fórmula com zinco e magnésio em uma associação de alta biodisponibilidade, em duas cápsulas têm 100% da recomendação de zinco e magnésio e de vitamina B6.

Estudos indicam que esses minerais aumentam naturalmente a produção de testosterona contribuindo para o melhor desempenho e desenvolvimento muscular em atletas

Sugestão de consumo: 2 cápsulas por dia, de acordo com produto.

Fonte: http://www.lojaprobiotica.com.br/probiotica/zma-power-probiotica

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts relacionados

As cores dos alimentos

Alimentos Alaranjados Os alimentos alaranjados, como cenoura, abóbora e mamão, possuem um pigmento chamado de carotenóide, que é essencial para

Carrinho de compras
Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.

NEWSLETTER

Receba semanalmente nossas dicas, ofertas  e novidades.